segunda-feira, 27 de junho de 2011

"QUEM AS TEM É FELIZ!"

“QUEM AS TEM É FELIZ.”
Em uma estrada caminhavam muitas pessoas, em alguns trechos da estrada nota-se uma reta com flores e árvores, às vezes tem atalhos ou curvas, tem também pedras e espinhos ao longo dessa estrada, e é difícil caminhar nela.

As pessoas que caminhavam não tinham o mesmo destino, uns seguiam em frente de mãos dadas felizes, outros entravam em atalhos, e esses atalhos às vezes pareciam mais fáceis de caminhar muitas pessoas mais cautelosas que se desviavam das pedras, mas outros não tinham a mesma sorte e pisavam nos espinhos.

Nesta estrada tinha uma árvore muito grande e bonita, mas as pessoas passavam por ela e nem todos a notavam, iam apressadas com seus semblantes tristes. Bem poucos sorriam. Um jovem caminhava nesta estrada, ele ia sozinho, estava muito triste, de vez em quando uma lágrima rolava pelo seu rosto.

Ele não tinha pressa, ia devagar, pois não tinha um destino certo, ficava olhando a estrada e a paisagem, talvez querendo encontrar alguma coisa avistou a árvore, achou-a linda. Parou perto dela e sentou, recostou-se em seu tronco e ficou olhando a estrada, por ele passavam tantas pessoas e nem o notavam!

Da árvore desceu uma menina muito bonita que chegou perto dele e sorriu. Ele também sorriu para ela. E o jovem perguntou-lhe:
- Qual é o seu nome?

Ela respondeu sorrindo:

- O meu nome e Esperança!

Mais curioso ele lhe disse:

- O que você faz aqui sozinha nesta estrada?

Ela disse a ele:

- Eu estava te esperando! Muitos passam por mim, mas não param, eu gostaria que todos como você viesse aqui para conhecer a mim e todos meus amiguinhos, e olhou para cima.

Ele viu que da árvore começou a descer mais crianças, e foram ficando em volta dele com um sorriso nos lábios.

Então ele quis saber o nome de todos. Uma menina muito meiga falou em primeiro:

- Eu me chamo Felicidade!

A outra disse:

- O meu nome é Perseverança!

Um menino falou com entusiasmo:

- O meu nome é Amor.

E todos foram dizendo seus nomes olhando para ele com ternura, e o jovem pensou sorrindo, que nomes lindos têm essas crianças.

Então ele disse a elas:

- Eu acho que errei o caminho, pois eu andava sem um rumo certo. Qual é o nome dessa estrada?

E todas as crianças, num coro que parecia uma melodia disseram:

- Essa estrada se chama Futuro, e essa é a arvore da vida. - ficaram muito tempo conversando e ele se sentia mais tranqüilo.

O jovem recebeu de cada criança uma flor, e todos escreveram seus nomes e deram a ele, que guardou tudo com muito carinho.

Depois de apertar a mão de todos, despediu-se e prometeu que jamais esqueceria esses momentos que passaram juntos e que para ele foi muito gratificante.

Retornou para a estrada que agora ele sabia que se chamava Futuro mais feliz e confiante.

Andou alguns passos e olhou para trás, perto da árvore estava chegando mais pessoas e ele notou que todas tinham o semblante triste como ele quando chegou.

As crianças as rodearam felizes e todas se sentaram em baixo de árvore e ficaram conversando.

Ele ainda ouviu essas palavras: Esperança, Perseverança, Felicidade, Amor... Ficou ainda mais feliz que até sorriu olhando para o Céu, que nesse momento era de um azul tão lindo, sem nuvens.

Apertou as flores em seu peito junto com os nomes das crianças e caminhou pela estrada do Futuro levando consigo com mais fé tudo o que lhe faltava na vida.

A Esperança, a Perseverança e a Felicidade todas acompanhadas com Amor.

O jovem foi caminhando pela estrada e como muitas pessoas chegou a esta conclusão:

Nós nos assemelhamos a uma árvore. A árvore nasce de uma semente, vai crescendo devagar precisando sempre de água, sol e cuidados.

Nós precisamos de Amor, Esperança, Perseverança, Felicidade, etc.

Isso tudo é essencial em nossas vidas.

Quando você sente a Esperança no seu coração, é como se jogasse água em terra seca, a terra fica mais produtiva, floresce, cresce.

A esperança é um fluido que sai do nosso pensamento e corre para o coração trazendo para ele mais vida, força e coragem, depois do amor a Esperança é o sentimento mais lindo e necessário em nossas vidas porque... a Água é a Esperança da plantinha viver.

A Esperança é o nosso objetivo para vencer e ser feliz, por isso tem que ter e buscar sempre,

O nosso coração fica mais confiante e feliz o nosso rosto se transforma, nossos olhos brilham mais, nossas atitudes são mais prazerosas e confiamos mais no Futuro.

A Esperança, A Perseverança, a Felicidade e o Amor
(texto extraído do livro:"Fábulas Para Crianças."- Luzia Rubio, por Intermedial Editora, 2010, direitos e autoria reservados e devidamente registrados)


A propósito do texto

"O principal objetivo é trazer à luz a apresentação desta autora, que durante muitos e seguidos anos, armazenou seus escritos, juntamente com o que guardava em seu ser, Fábulas fazem parte de toda a nossa vida.
Seus ensinamentos tem no bojo a formação moral e o aperfeiçoamento da índole. 
Acreditamos que os contos infantis, nos acompanham e também se tornam adultos.
Marco Antonio Simão, editor 

Sobre a autora


Luzia Rubio que ao longo de sua vida dedicou-se integralmente aos fortes laços de aproximação familiar, em determinado instante de sua vida buscou e encontrou através de seus escritos uma forma de preencher seu ser. Autora de escritos recolhidos e agora aflorados tem várias obras. Sua principal característica é a faculdade de expressar o vivido e ao mesmo fazê-los com a força da alma. Escrevê-los com o coração.

Marco Antonio Simão, editor

Um comentário:

  1. Lindo texto!!! Sem Esperança, Felicidade e Amor, o que seria de nós??? Precisamos sim, te-los sempre em nossos corações. Parabéns pelo texto e parabéns p/ a autora, seu livro é maravilhoso. Abç

    ResponderExcluir