quarta-feira, 27 de julho de 2011

“O MERCADO EDITORIAL DE LIVROS NA ERA DIGITAL.”

“O MERCADO EDITORIAL DE LIVROS NA ERA DIGITAL.”

Devemos nos posicionar face à nova realidade que se materializou diante do avanço tecnológico, onde contemporizamos nossa atividade, direcionada às publicações de obras literárias nos formatos digitais, chamados e-books.
Em nosso mercado o que mais se falou nos últimos dias, foi o “2.º Congresso Internacional do Livro Digital”, realizado esta semana entre os dias 26 e 27 de julho do corrente em São Paulo.
O evento reuniu profissionais de gabarito internacional, no momento verdadeiras autoridades, diretamente ligadas aos órgãos e atuantes no segmento do mercado livreiro editorial.
As principais temáticas envolvidas nas discussões giram em torno dos fatos de alcance mundial, pois o Mercado Editorial Livreiro passa por profundas transformações.
Acreditamos que os tradicionais modelos de negócios e formas de produção das editoras de livros, bem como a cadeia envolvida neste processo, segmentadas por distribuidoras, revendedores, livrarias e os demais participantes e autoria, sejam afetados diretamente e comprometidos em suas relações estruturais.
Conclusivamente devemos o fato, aos novos padrões de comportamento que a era digital trouxe para a nossa sociedade, juntamente com suas recentes evoluções e possibilidades tecnológicas.
Nossa concepção enquanto empresa do ramo e atuante, é que devemos nos posicionar de formas de prosseguimento, com a força da tradição adicionada ao novo modelo de reformulação. O livro em sua forma de suporte em papel deverá ter seu formato definido pela sua importância à livre escolha de preferência, ou sua imprescindível necessidade, ou gosto pessoal.
Os exemplos das monoculturas ao caso particular de nosso país tornaram-se modelos que não apresentam uma forma econômica adequada e sábia a ser seguida. Exemplo: o caso dos discos de vinil.
Mas devemos estar atentos, atualizando nossas informações. Refletirmos sobre o presente e o futuro do livro, observando as tendências, entendendo-as e abertos aos possíveis novos padrões e modelos de negócios.

Equipe Editorial

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